Assine a newsletter e receba novidades por e-mail!

clique para se cadastrar

Um bom ano para investir em imóveis: 2019

investir em imóveis 2019O mercado imobiliário é um dos investimentos mais procurados por quem deseja fazer uma aposta segura e de baixo risco.

Porém, nos últimos anos, o retorno para este tipo de investimento também foi baixo.

Mas agora, depois de cerca de seis anos em queda, o mercado imobiliário está prestes a sofrer uma virada em 2019.

Se você pretende investir em imóveis, sua hora é agora. E talvez seja sua última chance de conseguir boas negociações, já que a tendência é de que os imóveis valorizem cada vez mais, a partir deste ano.

Se você ainda tem dúvidas, confira alguns motivos para investir em imóveis em 2019:

1 – Taxa Selic baixa

Com a taxa Selic baixa, os juros de financiamento bancário também abaixam. Com juros mais baratos, a renda que você precisa para comprar um imóvel diminui facilitando a compra. A taxa Selic atualmente está em 6,5% ao ano e os juros do financiamento bancário partem de 8% ao ano.

2 – Baixa valorização dos imóveis nos últimos anos

Durante a crise financeira que o país está acabando de atravessar os preços dos imóveis tiveram uma pequena variação. A valorização dos empreendimentos foi muito baixa, o que faz com que estes ainda estejam com um valor bem abaixo do que deveriam.

3 – Alta nos imóveis

Como falamos no início deste texto, o mercado imobiliário brasileiro terá uma grande alta a partir deste ano. Isso é justificado pelo fato de que há uma demanda reprimida por novos imóveis no país, já que o poder aquisitivo da população aumentou, verificado pelo aumento do PIB nacional.

Essa demanda faz com que o valor dos empreendimentos aumente, já que no período de crise, o investimento em construção foi menor.

A baixa oferta e a alta demanda de imóveis farão com que os valores subam nos próximos anos.

investir em imóveis 2019

Estes são os três motivos que vão te fazer investir em imóveis em 2019.

Para mais dicas de investimento, acesse nosso site.