Assine a newsletter e receba novidades por e-mail!

clique para se cadastrar

Como saber se está na hora de trocar de apartamento?

Como saber se está na hora de trocar de apartamento?

Ao longo da vida, passamos por diversas fases e a nossa casa sempre acompanha cada uma delas. Seja a época da escola, a faculdade, o primeiro emprego, ir morar com o(a) parceiro(a), a chegada de um filho… E cada etapa demanda um tipo diferente de imóvel, não é mesmo? A kitnet que você mora na época da faculdade já não serve mais quando a família começa a crescer.

Mas esse não é o único motivo para mudar de endereço. Por isso, separamos essa lista com 5 sinais de que está na hora de trocar de apartamento e um bônus com dicas para escolher o melhor imóvel para você. Ficou curioso? Continue a leitura!

5 sinais de que está na hora de trocar de apartamento

Como saber se está na hora de trocar de apartamento?

1. Crescimento da família

Como já adiantamos, a chegada de um bebê pode ser um ótimo motivo para encontrar um novo local para morar. Afinal, uma criança exige mais espaço, segurança, qualidade de vida e conforto no dia a dia da família.

Por isso, pensar em quantos quartos tem o imóvel, se o condomínio oferece opções de lazer e onde ele está localizado é bem importante. Para ver  mais dicas de como escolher o apartamento ideal para crianças, clique aqui e confira o nosso texto sobre o assunto.

Como saber se está na hora de trocar de apartamento?

2. Insegurança ou insatisfação com o bairro

Com o crescimento da população e das cidades, é muito comum que o perfil dos bairros mude bastante ao longo dos anos. Pode ser que a região que você escolheu viver há algum tempo atrás já não te atenda da mesma maneira que atendia no começo.

É possível que algum bar ou comércio movimentado tenha aberto, que o fluxo de carros tenha aumentado e os índices de violência e a sensação de insegurança tenham crescido. Nesse caso, é normal desejar viver em um bairro mais calmo e silencioso, ou talvez mais próximo do trabalho ou ainda um condomínio que ofereça mais segurança, como circuito de vigilância e cerca elétrica.

Como saber se está na hora de trocar de apartamento?

3. O sonho da casa própria

Comum entre quase todos os brasileiros, o sonho de sair do aluguel e ter um lugar para chamar de seu é motivo mais do que suficiente para trocar de apartamento. Hoje em dia, é possível encontrar empreendimentos com diversas faixas de preço e irresistíveis formas de negociação para todos os bolsos.

Sem contar a possibilidade de comprar um apartamento na planta, que permite adaptar o imóvel de acordo com seus gostos e necessidades. Além disso, você vai poder morar em um lugar novinho e todo seu!

Como saber se está na hora de trocar de apartamento?

4. Problemas na estrutura do imóvel

Outro sinal de que está na hora de trocar de apartamento é o aparecimento constante de problemas na estrutura do seu atual imóvel. É claro que é comum que apareçam eventualmente coisas que necessitem de algum reparo. Mas quando são muito frequentes, podem até mesmo prejudicar a qualidade de vida dos moradores.

Já notou algum mofo ou infiltração? Vem tendo quedas constantes no disjuntor? Como anda o estado da rede hidráulica, costuma ter muitos entupimentos? Tudo isso pode ser sinal de que a estrutura do apartamento ou do prédio merece atenção – e que você precisa se mudar.

Como saber se está na hora de trocar de apartamento?

5. Problemas com a vizinhança

Por fim, um motivo que pode parecer pequeno, mas que influencia muito no dia a dia dos moradores de uma casa, é o relacionamento com a vizinhança. Verdade seja, nem sempre ele vai ser harmonioso e pacífico, mas algumas questões podem provocar atrito mais constante e tornar a convivência cada vez mais complicada.

Alguns dos exemplos mais comuns são barulho de pets e crianças, desrespeito às regras do estacionamento, danos na rede hidráulica e descumprimento das normas do condomínio. O problema é que nem sempre essas pequenas questões se resolvem com conversa. E, para evitar o estresse e as noites mal dormidas sem necessidade, trocar de apartamento pode ser a melhor opção.

Como escolher o melhor apartamento para você

Como saber se está na hora de trocar de apartamento?

Depois de perceber que chegou a hora de trocar de apartamento, você precisa escolher o novo lugar em que vai morar, né? Convenhamos que essa não é uma tarefa fácil, mas a primeira dica é listar o que você quer e o que você não quer no novo imóvel. Pense em onde você mora hoje, em tudo que te incomoda e depois visualize o apartamento dos sonhos.

Lista feita? É hora do banho de vida real: O que é prioridade? O que você deseja e o que você realmente precisa? Pesquise bairros e regiões da cidade, pense em qual padrão de imóveis você deseja e quanto pode pagar. Não importa qual é o seu desejo e a sua necessidade, aqui na MWN, você encontra o imóvel ideal para a sua rotina. Clique aqui e conheça nossos empreendimentos!